x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.140

Doação, Reciclagem e Revenda

Joao Batista Silva

Joao Batista Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 13:38

Boa Tarde
Estou com um novo cliente que trabalha com a seguinte atividade econômica de Reciclagem (Recuperação de Sucatas de Alumínio, Materiais Metálicos e de Plástico). Primeiro ele recebe as mercadorias que são todas de doações, exemplo (computadores), faz a reciclagem, e posteriormente revende essas mercadorias.
Duvida:
Se o doador for pessoa jurídica o mesmo ira emitir uma nota fiscal, seja com CFOP 5910 ou 6910?
Caso seja pessoa física, o certo é meu cliente emitir uma nota fiscal de entrada de mercadoria?
Com relação a saída de mercadoria, vocês sabem me dizer a tributação da mesma, CFOP, CSOSN?
Se possível o amparo legal das mesma.
Desde Já agradeço os amigos que sempre tenham contribuído para sanar as duvidas.

Fernando Conzatti

Fernando Conzatti

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 13:50

Aqui em Santa Catarina, com recilcadora de pneus, temos a situação das entradas com CFOP 5.949 outras saidas (remessa para destinação), as vendas são tributadas normalmente porem tem beneficio de ICMS - credito presumido sobre mercadorias com origem de materia-prima reciclada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.