x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 12.141

Empresa Sintegra Não Habilitado

victor gigli da costa

Victor Gigli da Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 21:23

Bom primeiramente boa noite.

Queria saber o porque o CNPJ da minha empresa está constando como Não habilitado -------- inapto desde 2001 , isso me impediu de renovar o contrato com a nextel , também queria saber se minha contadora tem culpa nesse erro pois para mim a empresa estava tudo ok.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 10:43

Olá Victor, isso significa que sua empresa deixou de cumprir com as obrigações perante a Sefaz, ou seja, deixou de entregar declarações, talvez deixou de pagar algum imposto, etc.
Converse com sua contadora, porque se vc sempre pagou tudo correto, nunca teve problema até onde vc saiba, não era para estar com essa situação.

Dê uma lida nesse tópico, talvez ajude.

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 11:52

Todas as empresas devem apresentar declarações aos orgãos arrecadatores, tipo Receita Federal e Secrearia da Fazenda.

Essas declarações de uma forma resumida, contem informações a respeito do faturamento e valores de impsotos da empresa.

Existe prazos para a entrega dessas declarações, sob pena de multa pelo atraso de sua entrega.

Caso a empresa fique muito tempo sem enviar essas declarações, seu cadastro junto a Receita e Secretaria da Fazenda, ficam inaptos, suspensos.

Prejudicando a empresa, pois a mesma não poderá comprar e nem vender.

Para regularizar precisa fazer uma pesquisa junto a Receita e Secretaria da Fazenda, para fazer quais Declarações estão em aberto e se existe impostos pendentes.

Depois é só enviar as Declarações e recalcular e recolher os impostos atrasados e esperar alguns dias, para a regularização da empresa.

Qualquer dúvida, é só postar

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.