x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.668

IPI e ICMS NCM 3926.9090

Patrik C. de Bastiani

Patrik C. de Bastiani

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 15:11

Boa tarde, alguem poderia me ajudar?

Somos uma empresa de injeção de plasticos e ferramentaria porem desenvolvo esses dois tipos de trabalho.
Minha pergunta é o seguinte:

Meu cliente me enviou materia prima (polipropileno PP) NCM 3926.9090 para que eu injetasse esse material e entregar a peça fisica para ele, gostaria de saber se posso devolver o produto final desse cliente com o mesmo NCM sem tributacao de IPI e ICMS e cobrando ou tenho que usar outro e nisso vai me gerar algum imposto.
Obs.: sei que preciso emitir na nota de devolucao desse material as aliquotas de PIS 0,65% e CONFINS 3%.

Obrigado!

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:16

Sua empresa transforma a materia prima que seu cliente envia em Remessa, você deveria retorno o produto acabado nos mesmo termos, salve exeção se agregar algum outro produto que caracteriza-se materia prima aplicada no porcesso, com o destaque do CFOP de venda com os devidos impostos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.