x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.424

Atividade Economica

Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 15:52

Boa tarde,

Empresa que adquire produtos de outra empresa que possui como unica atividade economica:

47.13-0-02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines

e sendo a nota emitida com CFOP 5102, pode revender estes produtos??

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:15

Gisele,
Boa tarde!

Os produtos adquiridos, poderam certamente serem revendidos por outra pessoa jurídica, desde que conste em seu Contrato Social o exercício desse tipo de atividade.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:31

Obrigada Paulo!
Então qualquer produto que eu comprar independente da atividade da empresa onde o produto é comprado, tanto no varejo como no atacado, desde que minha empresa esteja enquadrada, é possivel a revenda do produto?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:37

Gisele,

Desde que a compra seja efetuada e devidamente registrada através de documento fiscal comprobatório, poderá sim, efetuar a venda dos produtos.

Atentar-se para outras questões fiscais não tratadas neste tópico.

Para tal, poderá fazer uma pesquisa no banco de dados do Forum.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 18:09

Paulo,

Com esta explicação, entendo que se a empresa comprar produtos do Magazine Luiza (por exemplo) loja de varejo e solicitar nota de entrada será possivel a revenda do mesmo. Preciso que me corrija se meu entendimento estiver errado, pois como voce afirmou desde que possua a nota fiscal comprobatória não há implicações.

Quanto as demais questões fiscais, a quais voce se refere, são relativas ao CFOP, CST, ICMS com ou sem ST e IPI?

Estou esquecendo de outras questões que devo observar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:41

Gisele,
Bom dia!

A compra dos produtos através do Magazine deverá acompanhar nota fiscal de venda, para, desta forma, sua empresa proceder com os devidos registros fiscais e contábeis de entrada da mercadoria.

Permanecendo dúvidas, pesquisa em nossas salas sobre o assunto, o mesmo já foi tema de vários debates e há muito material disponível.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.