x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.571

ALESSANDRA PENA CAPARROZ

Alessandra Pena Caparroz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 19:55

OLÁ

ESTOU C UMA NF-e DE COMPRA PRA LANÇAR E GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM COM A SEGUINTE DÚVIDA: CAFÉ SOLUVEL TÁ COM CST 000, ALIQUOTA 7 %, COMPRA FEITA NA BAHIA , SEI QUE ELA TEM SAÍDA NORMAL COM 17% E CST 000, MAS NA ENTRADA EU COLOCO QUAL CST? NORMAL COM 7%? OU COM 17%?

ISSO ME CONFUNDE MUITO, PQ NÃO HÁ REDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO NA NF, N ENTENDI PQ DOS 7% NESSE PRODUTO. SEI QUE TEM ANTECIPAÇÃO PARA CAFÉ TORRADO, MAS N É O CASO.

AGUARDO.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 22:09

Alessandra Boa Noite.

Este café é comprado de outra região que não faz parte do Nordeste, pois as outrss regiões vendem para o nordeste com uma redução para 7% para incentivar o comercio na região....

Neste link: clique aqui

Tem uma tabela de CST para você entender melhor o significado.

Espero ter ajudado, boa Noite

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
ALESSANDRA PENA CAPARROZ

Alessandra Pena Caparroz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 22:21

Obrigada pela resposta. Possuo esta tabela, mas como disse a nota fiscal foi emitida p uma empresa da Bahia, e o estabelecimento de compra tb é Bahia. Na nf vem com cfop 5102 e cst 000, mas n consta reduçao entre valor produto e valor base cálculo icms. Porém a alíquota é 7%. Desculpe-me mas aind n ficou mto esclarecido, to iniciando, e gostaria de saber se lanço entrada normal com 7% e saída normal com 17%. Na prática é mais complicado.

Alessandra

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 23:28

Alessandra neste caso.

Te recomendo a olhar na legislação do seu estado, pois é possivel tambem que para este produto haja uma redução da base de calculo, e se o insentivo entra na compra ele tambem se estenderá no ato da venda se a empresa que comprou for optante pelo lucro real ou presumido....

Então para escriturar corretamente consulte o SEFAZ BA, e veja se existe redução da base.

Se não houver o emitende terá que emitir uma nota nova.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 12:31

Boa tarde.

CST 010.

Tributada anteriormente por substituição tributaria.

Vide Link; clique aqui

Refrigerantes são sujeitos a ST.

Espero ter ajudado Boa Tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.