x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.201

Urgente!!! Nota Fiscal entrega futura?!?

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 13:46

Boa tarde! Estou com a seguinte situação: Tenho uma indústria (fabrica móveis), vendeu para uma determinada empresa os móveis só que eles estão desmontados a Empresa o qual comprou esses móveis disse que só vai pagar quando esses móveis estiverem montados, a minha dúvida é: não pode fazer uma Nota Fiscal de venda pois a Empresa não aceita o que eu faço neste caso?

Obrigada,

Josi

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:14

Josineide

Pode emitir NF entrega futura, quando estiver montado você envia os móveis, na Pesquisa você vai encontrar mais informações sobre a operação.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:20

Mas o problema é que irá montar os móveis na outra empresa (empresa que efetuou a compra).
Concorda comigo como vou emitir uma Nota Fiscal para entrega futura sendo que os móveis já vão estar na empresa? Só não vai estar inteiramente montados... devo proceder assim mesmo?

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 15:27

Josineide

Neste caso, se estão recebendo os móveis montados ou não a empresa é obrigada a aceitar a nota fiscal emitida normalmente, (quanto a montagem posterior e condições de pagamento, pode ser resolvido em contrato ou especificando o acordo na própria nota fiscal).

Não deve emitir NF Entrega Futura.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 16:00

Josineilde

Exatamente, vamos colocar uma hipótese:

Quando você compra um guarda-roupa a loja sempre manda desmontado, você recebe a NF e o carnê para pagamento,( o carnê é emitido antes da entrega), depois que vem o montador.
Muitas vezes o cara casa, paga a primeira prestação e o montador nem veio montar a cama ainda rsss.

Então Emita a NF. normal 5.101 ou 5.102, com as faturas, e mencione na NF sobre a montagem posterior.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.