x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 777

Nota Fiscal de Entrada / Comercio

WALDECY MENEZES

Waldecy Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 16:21

Boa tarde, pessoal;
Gostaria de saber se uma empresa no comercio atacadista de hortifrut, pode emitir nota fiscal eletronica de entrada de mercadorias para revenda, se tem algum limite de valor e/ou restrições, pq um contador me disse q poderia sem limite e sem restrições já q a maioria dos meus fornecedores são pessoas fisicas e/ou produtores rural, sendo q vendo para supermecados de grande porte, e outros, porém todos com nota fiscal, e sempre a minha venda é bem maior que o compra, valor falso, outro contador diz q comercio de compras e vendas n pode emitir nota fiscal de entrada, gostaria q me dessem uma luz, e a lei onde possa fazer a coisa correta .

Waldecy de Oliveira Menezes
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 16:43

Waldecy,

Pode emitir sim a nota fiscal de entrada em nome da pessoa fisica, se me recordo bem está no Art.201 do novo RICMS/BA. Atente-se para o pagamento do ICMS ST ou antecipado se houver.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
WALDECY MENEZES

Waldecy Menezes

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 13:14

Bom dia,

Continuo com duvidas, pq o contador da minha empresa diz q n podemos tirar nf de entrada mesmo de pessoa fisica e/ ou produtor rural, q eles deviam tirar as notas deles avulsas ou não e nos entragar junto com as mercadorias, só que alguns fornecedores qdo exirgimos estas notas preferem até deixar de vender, por razões deles, n querer pagar impostos, ignorancia de alguns, etc .
Que acontece se continuarmos a tirar estas nf de entrada, qual o nosso risco em uma possivel fiscalização?

Desde já agradeço.

Waldecy de Oliveira Menezes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.