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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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Alvará de Funcionamento

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 17:30

Boa tarde Wilson.

Embora o procedimento mude de cidade para cidade, mas no geral, basicamente são:

Guia de Cadastro GDC para obtenção da Inscrição Municipal (CCM);

Contrato social registrado;

CIC e RG dos sócios (cópia autenticada);

IPTU da sede da empresa (cópia autenticada, frente e verso);

Registro do sócio responsável no Conselho Regional, quando a atividade exigir;

Livros fiscais ( Livro modelo 51 e 57);

Requerimento para obtenção do Alvará de Funcionamento

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 10:28

Wilson,

Primeiro passo é mais simples do que você imagina, vá a Prefeitura de sua cidade, lá te passam todas as informações e formulários, só não diga ainda onde esta localizada a empresa caso ela já esteja em funcionamento.

Como disse o amigo Luiz, o procedimento é diferente para cada cidade.

Abraços!

Abraços!

JLF
Sueli Barauna De Matos

Sueli Barauna de Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 14:12

Estou regularizando minha empresa pois a mesma só tinha CNPJ e o registro na junta comercial. Esse ano quero po-la para funcionar como faço para obter a IE, Alvara de funcionamento e o CCM, pois quero me cadastrar para emitir a NFE, e já solicitei o certificado digital dela, regularizei as pendencias com a Receita Federal. Onde encontro o CGA, ou como obtê-lo.



Muito agradecida.

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