x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 801

Nota Fiscal Eletronica

Ana Paula da Silva

Ana Paula da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 00:46

olá! sou nova na emissão de nfe como encontramos informações desencontradas estou com varias duvidas? somos uma empresa prestadora de serviços de mão de obra civil não possuimos ie, sendo assim nossa nfe é emitida pela pmsp. no entanto hoje emitir a 1ª nota tudo ok...encaminhei para o email do tomador o qual já estava ate configurado para envio, isto foi na parte da manha, e ate no fim da tarde ele não havia recebido a nf. ela demora mesmo para chegar ou fiz algo errado? estou preocupada pois o cliente tem pressa. posso enviar a copia que fica salva em pdf em meu pc ou não serve por não ter o certificado do fisco? ai socorro...tudo isso porque estou sem contador no momento. fico no aguardo, obrigado.

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 01:14

Muitas vezes o problema está no recebimento do e-mail por parte da empresa. Geralmente o problema pode ser no programa de e-mail da empresa por diversas configurações que este pode ter.


Procure fazer alguns testes enviando e-mail com o .xml e o pdf para o hotmail, gmail e yahoo, caso o e-mail chegue para todos os emails supracitados e não chegue para seu cliente, você deve constatar que o problema é com o seu cliente e não com uma configuração sua.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.