x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.175

Venda c/ entrega para outro endereço

Ruy

Ruy

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 13:56

Boa tarde,

Minha dúvida é a seguinte, vou fazer a venda para uma empresa, mas ela pediu para entregar em um endereço diferente do dela.
Ela contratou uma empresa para fazer a pintura da peça e ela pediu para entregar o produto diretamente na empresa que vai fazer a pintura. Não sou eu o contratante da empresa que vai fazer a pintura, somente vou entregar o produto lá.

Eu poderia simplesmente emitir uma venda de produção (5101) e destacar o CNPJ, inscrição e o endereço da empresa que vou fazer a entrega?
Como devo proceder na nota? Qual o CFOP ?

Eu sou uma marionete no cordão
Eu sou a pior coisa, a pior coisa que você já viu.
Eu sou impossível de se acreditar
Sou puxado pela gravidade pelo peso da minha corrupção
Sou irracional, sou ilógico, hipócrita um coração liberal sangrando.

Gustavo Cremonezi

Gustavo Cremonezi

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 14:51

Boa tarde, você pode detalhar mais a questão da venda, se é apenas revenda ou se é produto indutrializado por vocês, mas segue um exemplo que talvez possa ser útil.

Para a seu cliente você vai emitir nf de venda normal com o CFOP:
5.123 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente

Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, remetidas para serem industrializadas em outro estabelecimento, por conta e ordem do adquirente, sem que as mercadorias tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente.

Nesta venda, serão destacados os impostos, a fatura a pagar etc.

Uma segunda NF deverá ser feita em nome do destinatário que irá realmente receber o produto: nesta nf você irá destacar apenas o produto e o valor do produto sem impostos e fatura a pagar, utilizando este cfop:

5.924 - Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente

Classificam-se neste código as saídas de insumos com destino a estabelecimento industrializador, para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.

Na nota que será enviada para a indústria, No campo de observações, deverá conter a referencia da nota de venda, ou seja, informar o nºda nota, data, empresa e CNPJ (do cliente que comprou).

Caso vocês sejam indústria, o cfop a ser utilizado para o cliente será o:
5.122 - Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente

Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento, remetidos para serem industrializados em outro estabelecimento, por conta e ordem do adquirente, sem que os produtos tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente.


Acredito que este post servirá de auxilio para a operação em questão.

Gustavo Cremonezi
Contabilidade
Ponte Nova - MG
Ruy

Ruy

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 14:56

Este caso é para as operações triangulares, no caso eu sou o produtor, já vendi, o cliente só pediu para que eu envia-se o produto em outro endereço.

Eu sou uma marionete no cordão
Eu sou a pior coisa, a pior coisa que você já viu.
Eu sou impossível de se acreditar
Sou puxado pela gravidade pelo peso da minha corrupção
Sou irracional, sou ilógico, hipócrita um coração liberal sangrando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.