x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 932

NFE Serviços de Informatica

ricardo sales

Ricardo Sales

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:03

Olá sou novo no fórum e preciso de ajuda, estou querendo emitir NF-E de serviços de informatica, apenas, pois presto serviços de manutenção sem utilização de peças com faturamento mensal. A pergunta é como proceder no preenchimento dos serviços e quias os códigos devo utilizar, pois não consegui encontrar e os que uso dão erro.
Sou Optante do simples nacional e meu estado é o DF

Antonio Saraiva

Antonio Saraiva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:14

Ricardo, uma dica importante. Você deve observar quais códigos está enquadrado na sua Prefeitura e em decorrencia desta informação, verificar se pode descrever a possível realização do serviço, em preocupação ao desenquadramento do Simples Nacional.
Em relação ao meu município as NFs-e são emitidas dentro do proprio site da Prefeitura.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 18:26

Boa tarde Ricardo Sales!

Sugiro que procure orientação do seu Contador, pois existem outras obrigações que devem ser cumpridas e ele poderá também te orientar quando à emissão destas notas fiscais de serviços.

Bom trabalho

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.