x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.833

Qual CST, CFOP?

Daniel Assunção

Daniel Assunção

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Mecatrônico
há 11 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2013 | 07:05

Pessoal, bom dia.

Fiz uma importação direta (Rolamentos NCM 8482.10.10 e 8482.50.10).

Na pesquisa de mercado, comprei alguns itens da concorrência (todos de SP). para itens classificados acima.

Alguns venderem com ST e outros sem....Alguns colocaram CST 060 e outros 200.

No meu caso (importação direta, devo vender com CST 100)?

Esse produto tem ou não tem ST ?

Tb notei CFOP 5102 e 5405....Devo vender com 5102 por ser importação direta e ser equiparado a indústria?

Irei destacar 12% de IPI.

Por favor me ajudem. Estou no estado de SP.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2013 | 13:57

Primeiro de tudo vc precisa saber pra quem vc vai vender, se é para consumidor final ou se é para comerciante, porque se for para comerciante, vc terá que prestar atenção na ST, que eu saiba rolamento tem ST sim. Agora se for pra consumidor final (despesa ou nova industrialização), não se encaixa a ST, uma coisa pelo que vi que é certa, a CST que vc vai utilizar é o 1-importação direta, por ser produto importado te recomendo que leia os tópicos abaixo:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/89643/icms-4-importacao/

www.contabeis.com.br

www.contabeis.com.br

www.contabeis.com.br

www.contabeis.com.br

SERGIO RODRIGUES NOBRE

Sergio Rodrigues Nobre

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2013 | 14:07

E acrescento mais uma situação, vc vai vender para clientes de São Paulo ou de outros estados? Esses rolamentos são mercadorias ou vc industrializa alguma coisa para depois vender? São Muitas perguntas que precisam ser respondidas para que possamos ajudálo. Sua empresa é do RPA ou do Simples Nacional?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.