x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 120.586

NOTA FISCAL AVULSA - SP

andre silva carissimi

Andre Silva Carissimi

Iniciante DIVISÃO 2, Médico(a) Veterinário
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 08:59

Bom dia, Pessoal:
To precisando de um help que eh o seguinte:
Eu, nao-contribuinte, adquiri produto usado (conjunto de bancos para automovel) de uma pessoa fisica, tb nao-contribuinte. Os bancos estao em SP e vao para o RS.
A nota fiscal deve ser uma AVULSA, correto?
A CFOP que deve ser informada é qual? 6108? ou venda de ativo imobilizado?
Como é calculado o Imposto sabendo-se que o valor dos bancos é de 350,00.
obrigado pela ajuda desde ja,
Andre

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 09:44

André

Posso te informar o seguinte:

Na legislação paulista não temos nota fiscal avulsa, se o vendedor for empresa dará saída com Venda do Ativo.
Se for PF deverá digitar todos os dados como se fosse NF, colocar nome, nº da identidade, endereço etc...
Necessário para que possa tranportar e você para sua empresa emitir NFE.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

andre silva carissimi

Andre Silva Carissimi

Iniciante DIVISÃO 2, Médico(a) Veterinário
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 17:28

Prezado Miguel:
Obrigado pela resposta.

No caso tanto comprador quanto vendedor são Pessoas Físicas!!
Qual seria a solução neste caso?

O vendedor ir num posto fiscal, fazer como se fosse uma nota fiscal, com todos dados e como faria depois??

NFE seria nota fiscal eletronica?

obrigado,
andre

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 07:33

André

O próprio transportador faz a declaração com seus dados pessoais, sobre o que está transportando com todos os dados como se fosse uma nota e assina, não há necessidade de dirigir-se ao Posto Fiscal. Com essa declaração você poderá emitir nota fiscal de entrada.
Complementando a informação isso é apenas um entendimento da SEFAZ à consulta e infelizmente válida somente dentro do EStado de São Paulo, desde que, a operação seja feito esporadicamente.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

andre silva carissimi

Andre Silva Carissimi

Iniciante DIVISÃO 2, Médico(a) Veterinário
há 16 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 12:44

Salve, Miguel:
Se vale apenas para transporte dentro do Estado de SP, esta declaração firmada pelo transportador, não serviria para meu caso,pois o transporte se dará de Sao Paulo para Porto Alegre.
Não estou vendo solução para meu caso...
abraços
andre

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 13:12

André

conjunto de bancos usados para automovel, será que dá problema? Talvez alguma transportadora consiga fazer a entrega.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Artur Rios

Artur Rios

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 10:17

Bom dia amigos, como faço para obter uma nota fiscal avulsa no estado de Sao Paulo?
Ocorrer que obtive um notebook no exterior e quero envia-lo ao meu irmão que reside na Bahia e me informaram que necessito de nota para enviar equipamento eletronico pelos correios.
Existe alguma outra forma de envia-lo sem a necessidade da nota fiscal? e como obtenho a nota fiscal avulsa?
grato.

Antonio Alberto Fonseca Filho

Antonio Alberto Fonseca Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Agrônomo
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:52

Caros amigos,

Estou com o mesmo problema. Tenho um teclado meu na casa de minha irmã, em Barra Bonita/SP, e preciso trazê-lo para Viamão/RS. A transportadora exige uma nota fiscal, porém não tenho como emitir um nota fiscal pois sou "pessoa física" e não existe Nota Fiscal Avulsa no estado de São Paulo. A tranportadora recusa-se a transportar com uma simples declaração, como sugeriu a Secretaria da Fazenda de SP. Gostaria de saber como resolver tal problema, ou como os senhores a resolveram.

Muita Paz

Antonio Alberto

Simone de Lima

Simone de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 12:18

Bom dia,

Estou com um cliente que emite nota fiscal para fora do estado, e sai uma lei que apartir de 01/12/2010 toda empresa que emitir nota fiscal para outro estado devera emitir a Nota Fiscal Eletronica, e esse mesmo cliente tem uma filial em Pernanbuco que tambem tem a mesma obrigação, só que la em vez da Nota Fiscal Eletronica, ele esta usando Nota Fiscal Avulsa, gostaria de saber se em São Paulo tambem vai poder usar a Nota Fiscal Avulsa?

At. Simone de Lima

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:25

Para emitir uma nota avulsa de uma mudança do estado do Rio para Minas, basta apenas comprar um nota avulsa e preencher com o cfop 6949!
Apenas isso mesmo??
Tô achando fácil de mais.


Obrigada

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.