x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.150

Estorno de Credito - Redução

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:37

Pessoal, bom dia!!!!



Me ajudem por favor!!!



Como faço o estorno de credito de ICMS proporcional a redução na base de cálculo? Estou perdida, nunca fiz isso antes e não consigo nada muito esclarecedor na legislação.

Desde já agradeço muitíssimo.

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 11:40

Então...

O produto tem redução de 60% na saída para vendas interestaduais. Eu não sei como faço o estorno do credito conforme estabelece o art. 71 do RICMS.
O produto é industrializado com matérias primas adquiridas com redução, diferimento e tributação integral.

Gustavo Cremonezi

Gustavo Cremonezi

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 12:09

Vamos ver o seguinte:

- Como é a tributação na entrada deste produto?
- Como é a saída interna?

veja bem:

Se o produto entrar de forma isenta na compra, você irá estornar o crédito proporcional a saída interestadual, ou seja, você vai pegar a quantidade vendida para outro estado e creditar utilizando a alíquota de origem e reduzir os 60%.

Vamos seguir conversando para chegar-mos numa conclusão comum.

Gustavo Cremonezi
Contabilidade
Ponte Nova - MG
ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 12:28

Na verdade a tributação da entrada é diversa, uma vez que o produto fabricado é uma mistura de diversos produtos que pode ter a entrada diferida, reduzida e tributado integralmente
Internamente o produto final é diferido, se for para uso na agricultura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.