x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 5.971

ICMS - Venda no mesmo estado

Lucio Gonçalves Barcellos

Lucio Gonçalves Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 11:39

Tenho uma empresa no Rio Grande do Sul que recebe matéria prima de outro estado (Paraná, vem com cfop 6102) destinada a industrialização, por tanto é fabricado aqui no estado (RS), na hora da venda para o mesmo estado (RS) inside substituiçao tributaria para CNPJ?

Se puderem me ajudar, Obrigado

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 12:16

Não compreendi sua pergunta..
quando você compra a Matéria prima do Paraná ela vem com ICMS normal??
qual é a matéria prima? e qual o produto acabado que você vende depois? porque a Substituição tributaria vai depender do produto e a operação.

Att.

Lucio Gonçalves Barcellos

Lucio Gonçalves Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 13:13

Obrigado por responder Natalia,
tenho uma empresa que fabrica pregos, e compro materia prima do Paraná, que vem com nota cfop 6102 como materia prima, não é pago icms em momento algum.
Eu industrializo e faço o prego aqui no RS, e na hora de vender para CNPJ aqui do mesmo estado incide ICMS?

Pois entendo que se a industria é do mesmo estado da venda não incide, ou estou errado? Empresa do Simples

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 14:34

Sim.. se a sua empresa esta enquadrada no Simples Nacional nao vai tributar mesmo ICMS, mas nao porque a venda é dentro do estado mas sim pelo regime tributário que a entidade esta enquadrada!

provavelmente esta empresa do Parana que emite nota de matéria prima para voces também seja do Simples Nacional, pois se nao for deveria tributar ICMS com alíquota de 12% (conforme tabela de alíquota interestadual entre PR e RS)

Bom espero ter ajudado.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.