x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 600

Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 14:18

Boa tarde, gostaria de um auxilio dos colegas.
Minha empresa recebeu NF-e com o CFOP 6915 (remessa para conserto ou reparo). Após efetuar o conserto dos materiais recebidos, preciso fazer a devolução dos mesmos. Ocorre que minha empresa é prestadora de serviços, não tenho IE e só possuo notas de serviços. Como faço a devolução desses materiais? Operação interestadual (Minha empresa no RS, meu cliente no MT).
Grato pela atenção

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:00

Olá Ronaldo.

A empresa que fez a remessa (6.915) deverá emitir NFe de entrada para o retorno, CFOP: 2.916.

Ela deverá mandar o DANFE para sua empresa para que acompanhe o transporte.

espero ter ajudado, abraços.

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:19

Obrigado pela atenção Luciano. Dentre todos os meios que pensei o que sugeriste me pareceu mais plausivel. Liguei para o ICMS para confirmar tua sugestão e me passaram que este procedimento não é aceito em transações interestaduais e me orientaram a marcar hora no plantão fiscal.

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:41

Olá.

Já realizamos esse tipo de operação, inclusive entre estados e não tivemos problemas, entretanto, cada estado tem seu próprio método.

Poste aqui a orientação do fiscal, assim já fico por dentro e com certeza auxiliará um próximo colega com dificuldade parecida.

abraços.

L


Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 14:16

Bom Luciano, pra finalizar o assunto referente a minha duvida, venho postar a "solução" encontrada.
O proprietário da empresa prestadora de serviços possui na verdade 2 empresas (2 CNPJ´s) sendo uma delas exclusivamente de serviços sem I.E. e consequentemente apenas com talão de NF de Serviço(empresa essa citada na minha solicitação acima) e outra empresa de Comércio e Serviços.
Após muitas ligações para ICMS de diversas cidades gauchas e conversas com colegas da área em busca por orientações para solucionarmos o impasse que relatei, a solução encontrada foi solicitar ao tomador do serviço que fizesse o estorno da NF de envio pra conserto, e emitisse nova NF, dessa vez pra empresa de Comércio e Serviços, sendo assim, a devoluçao dos produtos recebidos pra conserto serão feitos através de NF-e avulsa (pra transporte) juntamente com a NF do serviço prestado.
Muito grato pela tua atenção e presteza no auxilio.

Grande abraço

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 14:56

Olá Ronaldo, fico feliz que tenham solucionado.

abraços.
L

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.