x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 20

acessos 10.890

Vaf/ Damef 2013

JEAN GOIS

Jean Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 17:37

Boa tarde amigos!
Gostaria de saber qual a data para entrega do vaf/Damef 2013 ref.ao ano de 2012, pois no site da Sefaz/MG nao encontrei nenhuma informacao corresondente. Agradecido!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 19:46

Jean Gois,
Boa tarde!

A DAMEF será entregue no período de 1º de janeiro a 31 de maio de cada exercício, relativamente às operações e prestações efetuados no exercício anterior.

Na hipótese de pedido de baixa por encerramento das atividades do estabelecimento, o contribuinte entregará a Declaração até a data do pedido.

Base Legal: artigo 148 da Parte 1 do Anexo V do RICMS/MG e Portaria SRE n° 105/2012.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
WAGNER FERNANDO EVAS DE ANDRADE

Wagner Fernando Evas de Andrade

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 09:58

bom dia Virginia!

A DAMEF será entregue no período de 1º de janeiro a 31 de maio de cada exercício, relativamente às operações e prestações efetuados no exercício anterior.

Na hipótese de pedido de baixa por encerramento das atividades do estabelecimento, o contribuinte entregará a Declaração até a data do pedido.

Base Legal: artigo 148 da Parte 1 do Anexo V do RICMS/MG e Portaria SRE n° 105/2012.

Att.

Organizado, persistente e responsável nas atividades desempenhadas;
Habilidade para negociação, pró ativa;
Pontual, comunicativo e com ótima facilidade de adaptação.
Bom relacionamento interpessoal e no desenvolvimento do trabalho em equipe.
JEAN GOIS

Jean Gois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:21

Boa tarde Virginia,
Ocorreu o memso comigo em uma determinada empresa. A Damef sera entregue ate a data da baixa.
As instrucoes de preenchimento voce encontro disponivel no site da Sefaz/MG.
http://www.fazenda.mg.gov.br/governo/assuntos_municipais/vaf/nocoes.htm
www.fazenda.mg.gov.br

Neste outro link abaixo voce encontra passo a passo,
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/declaracoes_demonstrativos/vaf/

Espero ter ajudado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 10:55

Eduardo F Lima
Bom dia

Está obrigado a apresentar a Declaração o sujeito passivo inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Minas Gerais.

A obrigação da entrega da DAMEF não se aplica:

a) ao responsável tributário estabelecido em outra unidade da Federação, ressalvado o que opera no sistema de marketing porta-a-porta a consumidor final;

b) ao contribuinte enquadrado no regime de recolhimento "Isento ou Imune", exceto quando realizar, no exercício, operação ou prestação sujeita à incidência do ICMS, ou operação amparada pela não incidência a que se refere o inciso III, IV ou VI do art. 5º do RICMS/MG;

c) ao contribuinte optante pelo regime do Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar 123/2006. O Valor Adicionado Fiscal referente às operações e prestações promovidas pelo contribuinte optante pelo regime do Simples Nacional, instituído pela Lei Complementar 123/2006, será apurado com base nas informações constantes DASN e DASN-SIMEI, entregues à Secretaria da Receita Federal do Brasil e o VAF será calculado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, segundo os dados fornecidos por aquele órgão federal.

...


Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Eduardo F Lima

Eduardo F Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 20:17

Galera estou com um erro no G1 entrada e saida:

O Total Valor Contábil do quadro "GI/Entradas" não pode ser diferente do Total Valor Contábil do quadro "Damef/Entradas de outros estados".

conferi os valores e esta batendo, alguém com o mesmo problema???

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:18

Bom dia!

Alguém está com erro no TEDSEF ao fazer a transmissão das declarações do VAF? Ao fazer a transmissão quando vai gerar o retorno do protocolo de entrega o meu computador simplesmente trava tudo, sendo necessário reiniciar, alguém sugere algo?

Observação: Estou com Windows 7 - 32bits instalado. VAF Versão 7.07.02 e TEDSEF 1.05.01. Todos os anos tenho problema com o programa VAF, já fiz reclamações e não adianta, porém este é o primeiro ano que não faço a transmissão utilizando o windows xp.

Grato
Leandro
RAFAEL RODRIGUES MACEDO

Rafael Rodrigues Macedo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 12:40

Leandro SousaLeandro Sousa o vaf e um dos piores programas na minha opinião... Pelo ao menos no meu caso ele da conflito com o meu programa eu ultiliso o Prosoft, para conseguir transmitir eu tenho que reiniciar e nao abrir nada so o vaf assim eu conssigo se eu abrir o prosoft ele trava tudo como voce disse e tenho que reiniciar!!!

POLLYANA

Pollyana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 16:42

Estou com o mesmo problema. Liguei para 155 e a atendente me informou que o sistema está super congestionado.
Agora é aguardar...


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.