x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.851

Resíduos de Madeira

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 18:00

Boa tarde Juliana

Eu faço contabilidade de madeireira tbm optante pelo Simples Nacional, e nas vendas de Residuos recolhemos normalmente pelo Simples, porém, os preços aplicados são simbólicos entre 0,50 a 1,00 o ST. ..
Ocorre tambem que a Sefaz exige o recolhimento do Fethab sobre a venda de resíduos, mesmo muitos madeireiros brigarem na justiça alegando ser produto para geração de energia e tudo mais...
Leia a consulta Publica nº 008/2012 que explica sobre a incidência do Fethab.
Vale lembrar que pelo IBAMA a saída desse produto deve ser em Metros Estério (ST) e o fethab é sobre M3...
então há necessidade da conversão do mesmo para recolhimento, e não conheci até hoje nenhum ser humano que faça essa conversão.

Esse é o link para consulta:

Ocultob655c/d52af001368df4c5842579a00041a3bb?OpenDocument" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">app1.sefaz.mt.gov.br


Espero ter ajudado.

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 17:15

Então Juliana

Muito interessante sua pergunta, mas eu particularmente nunca vi ninguém tirando nota de Doação de residuo.
Sei que para recolhimento do Simples Nacional as doações não integram a Base de Calculo, porém, acho arriscado a saída dessa mercadoria como doação e sem o recolhimento do Fethab, pois a SEFAZ/MT pode desconfiar da operação e lhe cobrar e até mesmo multar pela falta do recolhimento, não achei nada dizendo na legislação sobre a saida como Doação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.