x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.407

Tributação ICMS SP

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 10:10

Ola, trabalho em uma industria de milho no estado de Mato Grosso, porem compraram uma industria de derivados de milho em São Paulo e eu sou leigo na legislação de SP e tenho que cadastrar os produtos de venda e tenho duvidas quanto ao CST ICMS na venda deste produtos, segue lista de produtos que a industria produz.

Favor cadastrar junto ao GERME (GRANEL/KG) os seguintes produtos:
GRITZ 50KG
CANJIQUINHA M1 50KG E CANJIQUINHA M1 25KG
CANJIQUINHA M2 50KG E CANJIQUINHA M2 25KG
CANJIQUINHA M3 50KG E CANJIQUINHA M3 25KG
CANJIQUINHA M4 50KG E CANJIQUINHA M4 25KG
FUBÁ MIMOSO 50KG
CANJIQUINHA D3 50KG E CANJIQUINHA D3 25KG
CANJICA 50KG E 25KG
CANJICÃO 50KG
FUBA ITALIANO 50KG
FARELO GROSSO 50 KG E 25 KG
FARELO FINO 50 KG E 25 KG

desde já agradeço.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Natalia Attie

Natalia Attie

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 10:57

Marcos, Bom Dia !!
O primeiro passo para cadastrar os produtos é saber a NCM deles, como percebi são produtos acabados.
Aqui em São Paulo alguns produtos estão sujeitos a Substituição Tributária, vou te mandar o link para pesquisar no portal:
info.fazenda.sp.gov.br
Pesquise na Portaria Cat nº 112, de 27/08/2012 sobre indústria alimentícia, lá terá uma noção se o produto é tributado pela S.T ou não, de acordo com a NCM do produto.
À partir daí podemos dizer o CST e a alíquota de ICMS.
Espero ter ajudado.
Abraços

Natália Attié
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 16:52

Obrigado Natalia, vou ler conforme for me surgindo duvidas pesso auxilio novamente.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.