x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.032

carta de correção

Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:00

Boa tarde.Sei que não posso emitir carta de correção quando ocorrer um erro nos campos do destinatário, mas tenho uma cliente que emitiu uma nota e no campo destinatario colocou o cnpj correto porém ao inves do nome fantasia colocou a razão social. Tem necessidade de fazer o cancelamento ou não tem nenhum tipo de problema nesse caso ?

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

Hudson Moura de Oliveira

Hudson Moura de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:19

Rute Costa, boa tarde.

Não é necessário carta de correção a este caso não no campo destinatário pode ser utilizado a Razão Social normalmente visto que, o mesmo consta no cadastro do CNPJ da empresa destinatária, o nome fantasia não necessariamente tem de ser utilizado neste campo.

Espero ter ajudado,

"Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino"
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:38

Olá boa tarde!

Rute, o correto é preencher o nome da empresa com a "Razão Social" e não com o "Nome de Fantasia"!!!

Se for isso, a nota fiscal está preenchida corretamente.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:44

Rute, correção de "Nome de Fantasia" para "Razão Social"neste caso pode ser feito carta de correção, pois não houve alteração do endereço ou dados da empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:55

Então posso emitir a carta de correção ? A nota foi preenchida com o nome fantasia.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 15:01

Obrigado Gilberto semepre nos ajudando. Fico feliz por existir pessoas assim. Obrigado mesmo.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.