x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 26.025

Desvincular Contador

Angela Soares de Miranda Barros

Angela Soares de Miranda Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 18:06

Tenho alguns ex-clientes ainda vinculados ao meu CRC, como faço para me desvincular, pois ja não tenho contato com os mesmos.
Antigamente podiamos fazer via PFE em alteraçoes cadastrais, hj so via CNPJ e o resposavel tem que assinar o DBE.
???
Obrigada

Edna

Edna

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 08:12

Bom dia
Aqui em São Paulo, deve-se usar o programa CNPJ 2.1 opções de alteração de Dados Cadastrais, transmita a solicitação, após transmissão receberá um número de protocolo onde poderá consultar o andamento do pedido.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 08:19

O mais viável em SP é procurar a Secretaria do Estado para verificar o caso, pois existem casos onde o cliente simplesmente "desaparece", o que impossibilita a assinatura da DBE.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 16:25

Eu também não sei referente a desvinculação de contador, mas creio que seja igual a uma inscrição de CNPJ e IE.

Na inscrição de CNPJ e IE, 1º tem que dar entrada na receita federal pelo programa CNPJ e a receita processa e encaminha para a Sefaz. Na Sefaz é apresentado toda a documentação para a IE e depois de tudo certo, é feito a DBE, onde o contribuinte assina, reconhece firma da assinatura e leva a documentação na receita federal para liberar o CNPJ.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 17:03

Boa tarde! Recebi uma orientação do CRC que indica que preencha o programa da receita utilizando o código 233 e acompanhe a solicitação via net. Não gera nem DBE e disvincula do Cadastro Sincronizado!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 08:00

Bom Dia Pessoal

Das Empresas que ainda estão ativas, é só fazerum PGD/CNPJ, cód 233. Não é gerado o DBE, ou seja, nao precisa pegar assinatura do Cliente e levar na Receita Federal, é só aguardar no sistema, que ele faz essa exclusão... Agora uma pergunta, e das empresas que estão canceladas?? qual o procedimento??
abs

Márcio Vitti
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 09:15

Ariane Marta, Bom Dia!

Você ta excluindo o contador responsavel???

Se for, na hora de vc gravar o arquivo para entrega na Receita Federal, vc coloca a senha do Contador, aquela senha usada no PFE.

Espero ter ajudado

Márcio Vitti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.