x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 3.032

IVONE NASCMENTO

Ivone Nascmento

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 10:33

Bom dia,


Alguém saberia informar em que campo da GIA/SP posso informar um determinado valor gerado atravez de nota fiscal com o CFOP 5.606?

Estou importando o arquivo na GIA e a informação é que este CFOP está desabilitado e a nota já foi emitida.

Ivone Nascimento
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 11:37

Bom dia Ivone!

Esta nota fiscal emitida tem "Valor Contábil"?
CFOP 5.606 Utilização de saldo credor do ICMS para extinção por compensação de débitos fiscais. Lançamento destinado ao registro de utilização de saldo credor do ICMS em conta gráfica para extinção por compensação de débitos fiscais desvinculados de conta gráfica. (ACR Ajuste SINIEF 02/2005 – a partir de 01.01.2006). (DECRETO Nº 27.995 de 06.06.2005) a partir de 01.01.2006

O campo da GIA na conta gráfica deve ser no grupo "Outros Débitos" item 002.03 - Reserva de Crédito Acumulado para liquidação de débito fiscal - Art. 588, par. 1º RICMS e 15 da Port. CAT 53/98.

Verifique aí se é esta situação.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 07:25

Bom dia...

Também estou com este problema ao entregar a GIA.

A entrega da GIA pode ser feita aos sábados e/ou domingos, certo? Pois não fala que deve ser dia útil.

Att,

Otávio C. Freitas
Gilberto Nascimento

Gilberto Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 10:09

Ola amigos
Hoje 29-10 logo pela manhã entrei em contato pelo fone Oculto, e fui informado que o problema esta sendo verificado e que deveriamos tentar mais tarde, e no caso de não conseguirmos deveriamos entrar em contato novamente
Vale ressaltar que ontem 28-10 foi feriado dia do funcionário publico, e viva o Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.