x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 6.303

Notas Fiscal Compra peças usadas

Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 11:09

Olá.
Estou com uma empresa do Simples nacional de vendas de peças novas e usadas para veículos automotivos. Quando o cliente compra as peças novas pra revenda o seu fornecedor fornece normalmente as notas porque ele faz compra em distribuidora. Mas as peças usadas ele compra em oficinas mecânica que trabalha somente com prestação de serviço. Portanto, seus fornecedores não emitem as notas de vendas das peças usadas por se tratar de algo que não vai ter mais utilidade pra eles e também porque a vendas não faz parte de suas atividades. Gostaria de saber como devo proceder com esta mercadoria. Consultei um fiscal da no sefaz go e eles me informaram que tem sim de ter a nota da compra destas mercadorias e que elas nao podem ser tratadas como sucata. Me orientaram pra que o cliente comprasse essas mercadorias e ele mesmo emita uma nota de entrada da mercadoria. Posso fazer desta forma, ou qual orientação pra esse tipo de situação?
Obrigada.

Elian de Oliveira Sousa
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:56

Elian,

Caso o fornecedor não seja contribuinte do ICMS, o cliente poderá emitir uma nota fiscal de entrada para dar entrada no seu estoque. Ressaltando que peças, salvo engano, é objeto da substituição tributaria e deverá ser calculado seu imposto na entrada para que na venda não ocorra a tributação do ICMS normal, extinguindo assim sua cadeia tributária.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade