x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 667

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 10:54

Bom dia.

Como devo proceder com o o cupom fiscal ECF. como contabilizar, é necessário emitir nota fiscal da totalidade mensal dos cupons (01) nota mês? ou por dia? Como é lanchonete, praticamente não se predem nota fiscal, então eu deverei colocar sempre um valor a maior me baseando nas vendas dos dia no memento de colocar o valor da nota fiscal?

A empresa é do simples nacional, além da DAS e gerar o PGDAS devo fazer outra obrigação acessário refrente aos cupons fiscais? quais?

Obrigado

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 19:49

1. O cupom fiscal substitui a NF. Portanto pode fazer os lançamentos de venda somente com o cupom.
2. Algumas empresas emitem o cupom e o cliente precisa da nota para dar entrada na contabilidade, Ex: compra de materiais de escritório para empresas. Neste caso, a empresa recolhe o Cupom que fica grampeado na NF emitida e entrega a NF para que a empresa contabilize.
3. Esse não é o seu caso. Pelo jeito irá usar somente o cupom mesmo.
4. Os cupons serão lançados através da Redução Z - que contém o resumo do dia. Assim, para cada dia haverá apenas um lançamento.
5. Consulte aqui no fórum mais informações sobre a Redução Z e o cupom que encontrará muito material. Boa Sorte.

APARECIDA MOTA
Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 22:54

Fiquei sabendo que há uma nova versão do PDV, está informação procede?
Outra coisa quem é o responsável pela atualização o contador ou o responsável pelo programa?

A vida é uma só, faça o melhor sempre!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.