x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.093

Icms - substituiçao tributaria

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 09:02

Estou precisando de uma ajuda, minha empresa trabalha com toldos, fabricação de toldos e vende principalmente para cervejarias que compram estes toldos para serem colocados nos bares, restaurantes.

Enviei uma nota fiscal eletronica pela primeira vez para eles e retornaram dizendo que tem substituiçao tributaria e o cst seria 0202,
e o codigo da operação seria tambem de ST.

Pediram para fazer correção da nf e incluir a base de calculo da ST e indicar se a empresa e do simples nacional.

Pergunto: Onde posso incluir que a empresa e do simples nacional na nf e como farei essas correções na nota fiscal, observei que existe um campo de informaçoes adicionais seria ali.Tem uma parte da correção da nota fiscal como faço? ali que troco os codigos das operaçoes?

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:28

Obrigada pela ajuda, vou entao cancelar e emitir outra nota fiscal. Porem tenho duvida de como gerar estes valores da st. O valor da minha nf e de R$ 16.000,00.

No quadro da NF-e consta:

Modalidade...(Margem do valor agregado ou pauta valor(qual colocar)?
-% redução BC Icm ST
-% margem do valor adic icm st
-base de calculo do icms st
-aliquota do icms st
-icms st

Se for valor agregado onde encontro estes percentuais?

Obs: Estes toldos e encerados são utilizados em coberturas de frente de bares, restaurantes etc..., onde pesquisei vem enfatizando muito parte de peças de veiculos, onde consta o codigo de toldos e encerados estou confusa nesta classificação.

Se voce tiver alguma materia que esclareça um pouco mais, desde ja te agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.