x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.821

Remessa de Ferramentas

Bruno Medeiros

Bruno Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 10:10

Senhores, tudo bem?

Estou precisando muito de uma ajuda de vocês. Vejam a situação.

Uma aeronave deve ser concertada no Pará, para isso devo enviar a ferramenta que está na filial de Brasília para o Pará.

OBS 1: No Pará tenho funcionários registrados na Matriz que fica em Curitiba, porém não tenho filial no Pará.

Primeira Pergunta: Lembrando que emitirei uma NF de ferramenta da filial de Brasília e que não tenho filial no Pará, apenas funcionários, para quem coloco o destinatário desta NF? Pode ser para o funcionário ou para própria empresa?

Segunda Pergunta: Se for para própria empresa que endereço eu coloco? Pode ser o do local da prestação de serviço?

Um grande abraço senhores,
Me ajudem se possível.

Até mais.

Adriner

Adriner

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 13 abril 2013 | 18:25

Bruno

Não tenho certeza mais você ira fazer uma nota com o cfop 6.554 Remessa de bem do Ativo Imobilizado para uso fora do Estabelecimento, esta nota sera emita contra sua própria empresa, e você terá que colocar nos dados adicionais a seguinte obs. Mercadoria de nossa propriedade que segue para ser usada na empresa Tal-ltda, no endereço tal, com cnpj 00.000.000/00000-00, e ie 000000, mercadoria esta que devera retornar posterior mente.

Aqui no estado de São Paulo esta operação é aparada com a Suspensão do ICMS conf. Art. 327 do RICMS/00.


Abaixo segue um link com os prazos de retorno de remessa de mercadorias

www.notafiscal.cnt.br

fui

http://www.notafiscal.cnt.br/
e-mail.: [email protected]

Faça uma Visita...
Entre em contato (14) 98141-0882
LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 13 abril 2013 | 18:55

Boa Noite Bruno e Adriner

Adriner nesta operação o Bruno pode utilizar a Cfop 6949( Simples Remessa Fora do Estado ), sem imposto.

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile
FABIANE VIEIRA CUNHA

Fabiane Vieira Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 14:38

Oi, tbém sou de SP, e recomendo o mesmo já descrito pelo Adriner. A emissão é de NF-e interestadual, em nome da própria empresa, mencionando em informações complementares o intuito do envio do material.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.