x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.141

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 09:33

Tcheler bom dia,tudo bem?

Neste caso esta empresa é uma indutria e prestadora de serviços...

Você poderá emitir normalmente a NF-e modelo DANFE para as vendas de produtos.

E tambem a nota fiscal de prestação de serviço quando somento o que for prestado for o serviço.

Porem se a venda do serviço e a venda do produto fizerem parte de um só pedido, neste caso poderá ser emitida a DANFE e a mesma na parte inferior da nota pode ser colocada as informações e valores dos serviços juntamente com a venda, tornando assim o porcesso mais simples pois com uma só nota você especifica as 2 formas de venda, a do produto e a de serviço.

espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 14:07

Boa tarde Thiago Ferreira, tudo bem?

Rapaz, eu vi que você tem um vasto conhecimento pelo assunto e eu estou iniciando na área agora, talvez você possa me ajudar.Eu sei que as empresas de serviços agente pede o certificado digital e faz o cadastro da NFe na prefeitura,mas como essa empresa que eu mencionei acima também vai ser uma industria e precisará emitir a nota fiscal de venda que neste caso você explicou que pode ser através do DANFE, e eu não sei como faço para solicitar o DANFE, pois só tenho empresas que utilizam talão,você saberia me explicar?
Desde já muito obrigado pela atenção!
Abs.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 22:41

Tcheler Boa Noite.

Que isso aprendemos juntos a cada dia mais e mais.

A SEFAZ normalmente disponibiliza um sistema gratuito emissor de NF-e, ( aqui em SP é assim) ou a empresa adiquire um software emissor de nota fiscal, tanto pelo gratuito como pelo pago é possivel com o certificado digital emitir as notas fiscais de venda....

Espero ter ajudado e boa noite.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 22:52

Tcheler,
Segue link do EMISSOR DE NFe.
clique aqui
Apos você baixa e instalar o emissor de nota fiscal em seu computador, você deve entrar no site da SEFAZ e fazer o credenciamento da empresa, para somente depois utilizar o emissor. Entretanto você também pode contratar os serviço de alguma empresa que tenha SOFWARE homologado na SEFAZ para emição de notas sem precisar instalar este emissor gratuito. Nesta segunda opção, eles entregam o equipamento funcionando.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 23:59

Boa noite Tcheler de Oliveira

Na pagina abaixo, você irá encontrar informações sobre o emissor de NF-e
e como efetuar o credenciamento.

Nota Fiscal Eletrônica - NF-e

..

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.