x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.064

Mei - notas fiscais de entrada

Fernanda S.

Fernanda S.

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 18:13

Olá à todos. Esta é minha primeira participação. Fórum muito bom.

minha dúvida é a seguinte: Pretendo me cadastrar como MEI, existe um limite mínimo de valor para as notas fiscais de entrada na declaração? Por exemplo, posso apresentar nota fiscal de R$500,00 durante alguns meses? E posso apresentar declaração que não entrou nada algum mês? Irei tornar inativa por isso?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 18:26

Boa Noite Fernanda

Bem Vinda ao Fórum, qual é o tipo de comércio ou serviço que pretende montar, para eu entender o seu caso? Pois é necessário verificar se é possivel cadastrar como MEI.


Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile
LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 18:44

Boa Noite Fernanda

Esse relatório mensal você deve preencher Fernanda, no site tem o relatório:

Relatório Mensal das Receitas Brutas

Todo mês, até o dia 20, o Microempreendedor Individual deve preencher (pode ser manualmente), o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.

Deve anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.


Declaração Anual Simplificada

Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento do ano anterior. A primeira declaração pode ser preenchida pelo próprio Microempreendedor Individual ou pelo contador optante pelo Simples, gratuitamente.

Mais alguma dúvida entre nesse site:
www.portaldoempreendedor.gov.br

Espero ter ajudado

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile
Fernanda S.

Fernanda S.

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 19:44

Só mais uma dúvida: Sou revendedora natura, e esta emite notas fiscais no meu CPF, alguém me falou que existe a possibilidade de apresentar esta nota na declaração mensal do MEI. Está correto esta informação?

LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 21:25

Boa Noite Fernanda

Estou vendo que tens dúvidas ainda Fernanda, pois bem, você é revendedora da Natura e estão emitindo notas no seu cpf. Fernanda, para emitir notas fiscais é necessário ter Cnpj, e pelo o que vejo você está querendo constituir uma empresa ainda. Você só irá separar as notas referente a está empresa que você está constituindo.



Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.