x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.292

Operação Triangular

Carolina H.Camargos

Carolina H.camargos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:22

Boa tarde!
Estou localizada em MG e tenho um cliente neste mesmo estado que compra um Produto X de uma empresa situada em SP para industrialização. Essa empresa de SP envia para mim uma NFe com o CFOP 6.924 e meu cliente também me envia o mesmo produto em uma NFe com o CFOP 5.901.
Quando finalizo a industrialização, retorno para o meu cliente 2 notas fiscais: 1 com o CFOP 5.124 cobrando a industrialização e outra com o CFOP 5.902 retornando o material enviado por ele.
Minha pergunta é: a NFe de SP recebida com o CFOP 6.924 está ficando sem o "retorno". Isso é correto?
Li alguns tópicos aqui no site, mas a minha dúvida persiste.
Obrigada!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 08:44

Bom dia Carolina!

Pelo que eu entendi, a empresa que você faz a escrituração é a empresa que industrializa a matéria prima recebida.

Se for isso, esta empresa "não compra" esta matéria prima para industrializar, a empresa recebe em remessa e industrializa, mas de qualquer forma, a operação está correta, pois não há o retorno do CFOP 6.924, pois é uma operação triangular.

O retorno é feito com o CFOP 5.902 da matéria prima já industrializada.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ROSE

Rose

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 23:02

Aproveitando a dúvida sobre operação triangular, minha Indústria recebeu determinado produto de uma empresa no cfop 5924 para industrialização e após o processo enviaria como retorno de industrialização/beneficiamento a outra empresa no cfop 5124 e 5902, no processo de industrialização verificou que parte do produto recebido veio com defeito, como seria o documento fiscal para devolver esse produto não utilizado e devolveria a empresa que me enviou ou a outra empresa que solicitou o serviço, poderia me ajudar na emissão do (s) documentos fiscais...muito obrigada pela ajuda!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.