x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.766

Nota fiscal avulsa para venda

Eduardo Lara

Eduardo Lara

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 23:20

Boa Noite.
Sou cadastrado como MEI somente como prestador de serviço.
Compro alguns produtos de fornecedores para revender, não emito nota fiscal de venda, eu incluo tudo no serviço.
Eu gostaria de saber se posso emitir uma nota fiscal avulsa para venda, pois algumas vezes não cobro serviço, é apenas venda.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 23:30

Eduardo Lara, boa noite.

Se voce comercializa mercadorias, o procedimento de incluir o valor das peças nos serviços prestados está errado; como errado está o fato de aparentemente voce não possuir inscrição estadual.

Sugere-se dessa forma que faça a coisa certa, acrescentando no objeto social a comercialização de mercadorias para então, ter condição de emitir suas notas fiscais de venda de mercadorias, assim que lhe for exigido.


Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
mayara oliveira

Mayara Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Domingo | 26 maio 2013 | 15:36

sou Mei trabalho com camisetas personalizadas e preciso fazer uma nota fiscal avulsa de venda, mais estou com algumas duvidas:O icms que é gerado sou eu ou empresa que está comprando que paga?A empresa que vai receber a mercadoria é aqui de fortaleza/ce, mais os dados é da matriz que é em São paulo,boto o CFOP pra venda fora ou dentro do estado?o espaço transportadora como faço se sou eu mesmo que vou entregar(e não tem frete).e o valor da alíquota?como sei se a mercadoria é isenta ou não?a nota é no valor de mais ou menos R$200,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.