x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.017

VICTOR HUGO

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 09:16

Se alguem dos colégas poderem ajudar fico muito grato...!
Tenho de registrar uma empresa que prestará os seguintes serviços:
- Desenvolvimento de Marcas, sinais, símbolos e logotipos;
- Sistema de identidade Visual e Identidade Corporativa;
- Projeto Gráfico, Design Editorial e Design de impressos;
- Websites, hotsites, CD-ROM e DVD-ROM;
- Projetos multimídias e design de interação;
- Design para embalagens e rótulos;
- Sinalização de ambientes internos e externos;
- ilustrações, colagens e imagens digitais;
- Projetos para interfaces computacionais e interativos.

Minha dúvida é:
1º Qual CNAE devo usar para que a empresa esteja habiltada a desenvolver essas atividades, de imediato eu pensei em:
7410-2/01 Design
acreditando que com este cnae poderia a empresaria trabalhar com qualquer uma desta atividade supra citada..., enfim, se alguem poder mim dá umas dicas em alguns cnae que posso usar para esta cituação vou ficar extremamente agradecido. Lembrando que a atividade principal em que a mesma optou foi "Projeto Gráfico, Design Editorial e Design de impressos".
2º Gostaria de saber se neste ramo de atividade a empresa pode ser optante do Simples Nacional, e, se a mesma tb pode ser registrada como INDIVIDUAL ou apenas como SOCIEDADE?
att.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 10:49

Você poderia usar a 7410-2/01 como principal e 8299-7/99 COMPUTAÇÃO GRÁFICA; SERVIÇOS DE, como secundária, pode ser optante pelo simples e não pode ser firma indidual.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
VICTOR HUGO

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 11:25

Bom dia Luiz ...
Estava fazendo uma pesquisa sobre o CNAE que vc informou mais nao encontrei na tabela o mesmo, poderia confirmar se é este mesmo?
8299-7/99
COMPUTAÇÃO GRÁFICA;
SEVIÇOS DE ...
att

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 12:14

Estava fazendo uma pesquisa sobre o CNAE que vc informou mais nao encontrei na tabela o mesmo, poderia confirmar se é este mesmo?
8299-7/99
COMPUTAÇÃO GRÁFICA;
SEVIÇOS DE ...
att


Sim, é este mesmo. Eu tinha posto um link direcionando para uma resposta, mas apaguei, porque por motivos desconhecido deu erro.

8299-7/99 - Computação Gráfica está aqui (9ª posição)

7410-2/01

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 12:28

Olá colegas boa tarde!

Preciso abrir uma empresa para meu primo que prestará serviços a empresa de seu pai.
Então assim, a empresa do pai dele é uma industria de zinco.
Ele quer abrir uma empresa pois vão terceirizar o serviço de produção e ele quem irá cuidar. Muito bem..
O que eu nao estou encontrando é um cnae que se ajuste a atividade e que se enquadre no simples nacional.
Já que a abertura da empresa tem por finalidade aumentar seu rendimento, não faz sentido trabalhar no lucro presumido e pagar o dobro de impostos.

As atividades que estava vendo são as seguintes:

8299-7/99 - que seria a ideal porém não enquadra;
7490-1/99
7810-8/00
7820-5/00 - ate esta que sai fora não se enquadra.

Como a empresa somente trabalhará entre familia não terá problemas ao se enquadrar em uma atividade "não muito correta".
O que não estou conseguindo é definir qual.

Se os colegas tiverem alguma dica eu agradeço.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.