x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 485

Base Calculo ICMS

Felipe Vasconcelos

Felipe Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 21:23

Amigos,

A base de cáculo do ICMS que me é cobrado, é calculado a partir de quais informações?
Sou lojista de confecções em Minas Gerais, e minhas mercadorias são compradas com notas de produtos nacionais e importados. Já notei que cada nota vem com um CFOP diferente e alíquota ICMS diferente. Sei que houveram mudanças. Gostaria da ajuda de vcs para esclarecer um pouco dessas minhas dúvidas.

Obrigado

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 08:19

Bom dia Felipe !

A tributação do ICMS, a base de cálculo e as alíquotas estão previstas nos Regulamentos do ICMS de cada Unidade da Federação, de acordo também com o tipo de operação realizada.

Sugiro que procure o seu Contador para maiores esclarecimentos, pois ele deverá elaborar um planejamento tributário para sua empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.