x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 676

Taigo Ferreira Gomes

Taigo Ferreira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 10:37

Bom dia !
Tudo bem pessoal ? Espero que sim . :)

Minha duvida é o seguinte, tem um cliente aqui na contabilidade, uma editora, vende livros, objetos religiosos, etc . . .
Ontem dia 15/03/2013, tiramos a senha do posto fiscal eletronico, ela ja tem certificado digital !
O que eu devo fazer agora para que ela comece a emitir notas eletronicas ?
Pois pesquisei bastante, e encontrei sobre ambiente de teste ! mas oque é isso ? todas as empresas tem q fazer primeiro antes de começas com o ambiente de produção ? alguem mi passa o link para credenciamento ? por favor !
Quantas notas eu devo emitir por este ambiente de teste ?

o que é isso ?

KKKKKKKKKKKKKKKK, grato desdi já ! ;D

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 11:01

O ambiente de teste serve para você conhecer todas as funcionalidades do sistema e quando você se sentir seguro baixa o programa em ambiente de produção para a emissao das notas, porem precisa fazer a homologação no site /https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 11:24

Nosso colega Cosmo já disse bem. O Ambiente teste, como o próprio nome diz, disponibiliza o mesmo ambiente, as mesmas funcionalidades do ambiente produção, para que possa trabalhar e conhecer o sistema.
Após isso deverá ser feita a homologação junto a Sefaz do estado para que seja autorizado a emissão da NF-e e enfim você deverá disponibilizar um programa para emissão.
Há opções de programas pagos, diversas empresas disponibilizam esse programa e há também a opção do programa gratuito desenvolvido pelo estado de SP: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Taigo Ferreira Gomes

Taigo Ferreira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 11:34

outra duvida tbm !
Eu posso fazer o credenciamento ? E baixar a versão de teste ! E depois começar com a versão de produção ? Ou logo que eu fazer o credenciamento, tenho q começar direto com a versão de produção ?

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 15:33

Caro colega, a homologação é isso mesmo que você falou, um credenciamento pra que a empresa possa emitir NF-e, sem esse credenciamento ela não estará liberada pra emiti-las.
Quanto a sua segunda questão, sugiro que você use a versão teste pra se acostumar com o sistema e após isso realizar o credenciamento e baixar a versão de produção.

Abçs

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Taigo Ferreira Gomes

Taigo Ferreira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 16:15

Agr, tenho outra duvida, esta editora ira emitir nf-e para consumidor final, ela pode optar pelo ecf, mas nao quer no momento por questao financeira.
O Emissor gratuito disponibilizado pela Sefaz SP, emiti a Nota, mesmo se o campo de CPF/CNPJ , estiver em preenchido com 0 ?

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 16:21

Não, existem alguns campos que são obrigatórios dentro do sistema de emissão da NF-e e CPF/CNPJ é um deles.

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.