x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 2.431

Daniella Liberato

Daniella Liberato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 08:58

Bom Dia!!!

Voces conhecem alguem que esta desenvolvendo o SPED(Ou alguma pessoa que entenda)?
Pois tenhos algumas duvidas em relaçao a alguns registros, e nao tem disponivel na documentaçao, caso saibam eu agradeço desde ja.

Att.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 12:32

Bom Dia Daniella,

Você esta procurando um desenvolvedor de software ?

Quer orientação na criação dos arquivos a serem gerados, lay-out ?

Abraços!

JLF
Daniella Liberato

Daniella Liberato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 14:03

Boa Tarde Jose....

Tenho o layout que esta no site do sintegra, mas tem alguns registro em que estou com duvida...tem alguns registros de algumas tabelas que nao possuem no Sintegra e passara a ter no Sped, e eu nao sei o significado deles(eu preciso detalhar estes campos para estar passando para os programadores)

Att

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 09:38

Daniella,

Pelo que vejo você esta de olho nas "armadilhas" do SPED, fico IMENSAMENTE FELIZ em ver isto.

Como um ardou defensor da VALORIZAÇÃO de nossa categoria, inclusive me indispondo com alguns "contadores", não vejo a hora do SPED entrar obrigatório para um bom número de empresas.

Infelizmente ontem, recebemos uma Fiscalização do Estado e tenho que correr na separação da documentação que esta "jogada" num "quartinho", venho a mais de um ano alertando para a organização aqui na empresa que estou assessorando, mas infelizmente não dão "ouvidos", agora certamente vão ver o quanto vai "custar" o desleixo...

Me envie um e-mail, com quais partes esta em duvida que ficarei muito feliz em poder lhe ajudar, tenho um material, infelizmente impresso, a respeito do SPED e acompanho as fases de desenvolvimento dele a quase 2 anos...

@Oculto

Abraços!

Abraços!

JLF
Daniella Liberato

Daniella Liberato

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 11:55

Ola....

Estava lendo a respeito do SPED e vi que ele engloba a NF Eletronica, Fiscal e Contabil, mas eu nao entendi uma coisa...no caso tenho o layout do SPED aqui comigo, gostaria de saber se e o mesmo o contabil e fiscal.

Att

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2007 | 09:47

Daniella,

Sim, o SPED tem "vários" arquivos, onde esta sendo englobado a "parte" Fiscal/Contábil/Financeira.

Se vi seu e-mail e no mais tardar amanhã cedo já estarei lhe enviando a resposta.

Abraços!

Abraços!

JLF
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 10:41

Olá pessoal!

Saiu na Gazeta Mercantil que o Sistema Público de Escrituração Digital ainda levará mais um ano para entrar em vigor. Fica somente para 2009.

Ainda estou buscando informações a respeito, mas pelo SPED os contadores poderão fazer todo o seu trabalho contábil e fiscal? Se for assim, então não precisaremos mais utilizar qualquer outro software particular?

Ele valerá também para as MPE´s optantes pelo Simples-Nacional? Será que terá alcance nacional, inclusive em pequenas cidades como a que resido?

Desde já agradeço aos colegas!
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Gustavo Branco

Gustavo Branco

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 15 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 22:50

Pessoal boa noite tudo bem gostaria de saber se alguém possui alguma apostila sobre Sped Contabil / Fiscal, quero me aprofundar no assunto.

Meu email é @Oculto

Desde já agradeço,

Abraços

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.