x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.432

NFe, pesadelo do pequeno empresário. CFOP / NCM

jOTA pÊ

Jota Pê

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Domingo | 21 abril 2013 | 01:51

Tenho uma empresa pequena, estou regularizando agora, torno, solda e caldeiraria. Estou com problemas com as nfe. Meus clientes me trazem o material, exemplo, uma chapa de ferro de 1 metro quadro e eu apenas transforma aquilo em um funil. É apenas mão de obra, qual o cod CFOP devo colocar na nota? Minha empresa esta no simples, porem fui instruído a emitir nfe de vendas (5101/5102), isso não vai me dar problemas já que nao tem notas de entrada?
Tambem tem um cliente que esta semana me enviou material e chegou duas notas fiscais aqui, uma era dele com o cfop 5123 outra no meu nome com o cfop 5924, lendo na internet falam que é algo de remessa de industrialização. O que complicou mais ainda minha cabeça. E a tabela NCM, não tem serviços é produtos, e o que eu faço, nada mais é que dar a mão de obra aos clientes. Eu não tenho um produto, eu ofereço mão de obra de solda, usinagem (serviço de torno) e calandra. Alguém pode me dar uma luz nestas questões?

Claudio Teles

Claudio Teles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 21 abril 2013 | 10:32

Bom dia, Smailon!

Eu deveria estar elucidando desde já sua dúvida, mas diante de seus questionamentos, estou intrigado:

Você não está sendo assessoriado por um profissional contábil?

Pergunto isso, por que quando do advento da obrigatoriedade de emissão das notas fiscais eletrônicas, sejam de vendas ou serviços, tratei de orientar individualmente meus clientes.

Saudações,

Claudio Teles

Claudio Teles
Salvador - Bahia
jOTA pÊ

Jota Pê

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Domingo | 21 abril 2013 | 17:44

Olá Claudio...

Tenho um contador que me disse para preencher assim:

ncm 84831090
cfop : 5101 / 5102 (para venda)
5302 prestação de serviços

tributos
simples nacional
icms 103
ipi 52
pis 07
cofins 07


Na emissão de NTs de prestação de serviços sempre da erro. Tentei ontem diz algo que o codigo 5302 não é valido com codigo e segue uma serie de codigos 1012, 1013 assim por diante...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.