x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 540

Simples ajudem!!

Luana Carvalho

Luana Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 23:14

Gente por favor me ajudem com essa duvida. Sou dentista e gostaria de saber se abrindo um CNPJ posso participar do simples ou super simples? Tenho uuma funcionaria e os impostos ficariam menores....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 09:57

OLA
8630-5/04 ATIVIDADE ODONTOLÓGICA - é proibida a opção pelo Simples.

Mas veja como profissional liberal voce não pagará excesso de imposto.
Esta sujeita ao Imposto de Renda mensal (carnê leão) e na Declaração Anual.
Ocorre que para apurar o valor devido de imposto de renda voce pode (alias deve) escriturar o livro caixa para recebimentos de honorarios de pessoas fisicas para apurar seus rendimentos, porém voce pode deduzir as despesas do consultorio como o salario da funcionaria, o FGTS, a Previdencia Social o material utilizado no consultorio, agua , energia.
Assim na apuração pelo livro caixa o imposto de renda incide sobre o valor liquido (receitas menos as despesas mencionadas)
Procure um profissional da area que ele faz pra voce, ou voce mesmo pode fazer, porém tera de estudar a legislação para efetuar corretamente.

Sucesso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.