x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.463

Imposto de renda sobre rendimentos da Telex Free

Marcelo Duarte Jacinto

Marcelo Duarte Jacinto

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 09:27

Prezados,

O meu cliente recebeu no ano de 2012 rendimentos da telexfree, mas não mandaram ainda o informe de rendimentos.

Minha pergunta: Posso declarar os rendimentos baseados no seu extrato bancario?

Se alguem puder me ajudar,agradeceria muito.



Marcelo Jacinto

Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar.
"David O Mckay"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 09:45

A declaração dos rendimentos é sempre obrigatório.
Voce deve separar os rendimentos tributáveis, a contribuição previdenciária e o imposto de renda retido caso teha sido feita retenção.
A importancia do informe é que nos extratos bancarios voce tera os rendimentos liquidos depositados e faltara a contribuição INSS e se houve retenção de IR.

Orientação da Receita FederalNo caso de retenção na fonte e não fornecimento do comprovante, o contribuinte deve comunicar o fato à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal (RFB) do Brasil de sua jurisdição, para as medidas legais cabíveis.

Vanessa Marina de Araújo

Vanessa Marina de Araújo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 28 abril 2013 | 19:10

Sou isenta de declarar imposto,pois só ganho um salário mínimo por mês. Porém,no ano passado recebi uma indenização de uma empresa que trabalhei no valor de R$33.243,21 e desse valor a empresa recolheu R$3.451,48 referente a imposto de renda. Agora estou fazendo minha declaração pra restituir esse valor.Em que campo da declaração eu tenho que mencionar esses valores,o nome da empresa e o CNPJ? Tenho que mencionar no campo RENDIMENTOS TRIBUTÁVEIS DE PESSOA JURÍDICA RECEBIDOS ACUMULADAMENTE PELO TITULAR?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.