x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.746

Apurar DAS com e sem substituição tributaria

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 10:36

Bom dia,

Estou fazendo pela primeira vez o calculo do DAS de uma empresa de comercio onde tem faturamento com e sem substituição tributaria,não estou conseguindo gerar os valores pois não sei ao certo em quais campos colocar estes valores,já procurei no FÓRUM respostas sobre o mesmo assunto mais nenhuma atendeu a minha dúvida, agradeço a atenção de quem puder me auxiliar como o mesmo.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 10:42

Na apuração vc coloca o valor total das receitas e logo depois tem os campos de revenda de mercadorias, com substituição ou sem substituição tributária, é só vc verificar e colocar os valores e ver qual o imposto que esta sendo feita a substituição.

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 10:56

Tudo bem,vocês podem confirmar se estou no caminho certo?

1- passo- joguei o valor total da receita
2- passo - revenda de mercadorias-marquei com e sem substituição
3 -passo-joguei a receita sem substituição
4- passo- joguei a receita com substituição

OBS: Eu não estou sabendo se é no 3 ou no 4 passo que tenho que lancar estes valores ou são em ambos.
0001
Revenda de mercadorias, exceto para o exterior, sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação.
Para inserir uma nova receita, clique aqui
Receita (R$) Exigibilidade suspensa, Imunidade, Isenção/Redução,
Lançamento de Ofício
COFINS CSLL ICMS INSS/CPP IRPJ PIS

Parcela de receita com isenção
Receita (R$)
Parcela de receita com redução. Para inserir nova parcela, clique aqui
Receita (R$) % de redução

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 11:01

É isso, tem que jogar o valor em ambos os campos, para bater o valor total da receita que vc colocou no começo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.