x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 690

CNPJ Imposto de Renda

robison santos

Robison Santos

Bronze DIVISÃO 2, Farmacêutico(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:16

Prezados,

Estou tendo um probleminha no meu imposto de renda. Sou funcionário de uma organização social de saúde na cidade do rio de janeiro.
Ao lançar no meu imposto de renda esta fonte pagadora, lancei o cnpj que vinha nos meus contra cheques e tambem veio no comprovante de rendimentos.
So que ao acessar o eCac (portal da receita) vi que a empresa lançou outro cnpj (que seria o da matriz tbm localizada no rio) e também lançou valores que divergem do meu comprovante de rendimentos recebido pela empresa. Sendo assim fiquei com estas pendências.
O que devo fazer? Retificar, mesmo sabendo que preenchi todos os dados corretamente ou isso é problema da empresa, que errou ao enviar os dados?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Att,

Robson

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:23

Olá Robson, você deve informar a entidade empregadora que o seu informe de rendimentos está errado e que providenciem o correto... Depois retificar a declaração.
Não vi nenhum pronunciamento da RFB até hoje dizendo que o problema é da empresa, até porque quem vai ter que dar explicações a Receita é você na condição de Contribuinte..

Espero ter ajudado.

___________________________________________________________________________
Jaison Philippi Machado
Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduando em Perícias Contábeis Judiciais e Extrajudiciais, Técnico em Contabilidade
[email protected]
robison santos

Robison Santos

Bronze DIVISÃO 2, Farmacêutico(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:38

Mas se a empresa modificar os dados fornecidos não vou precisar mais retificar ok?
Outra coisa não estou respaldado com o comprovante de rendimentos fornecido pela Empresa?

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 4 maio 2013 | 20:52

O comprovante de rendimentos deve estar identico as informações que a entidade informou na Dirf, a declaração da empresa desses rendimentos (a que você viu no e-cac) .
A entidade não vai modificar os dados da declaração (provavelmente), só vai ver o que está errado e refazer o documento...(reimprimir direto do programa da Dirf)

___________________________________________________________________________
Jaison Philippi Machado
Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduando em Perícias Contábeis Judiciais e Extrajudiciais, Técnico em Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.