x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 908

Roselaine Bredariol

Roselaine Bredariol

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 07:38

Bom dia!!
Quando foi calculado o IRPJ 2ªQuota a pessoa não se atentou que o Scalc não estava atualizado, portanto pagou-se a mesma sem o juros e multa devido, agora detectamos esta pendência e foi quitada, como devo proceder na DCTF? ? Informo o pagamento na deste mês ou retifico a 1ª?

Agradeço a atenção.

Roselaine Bredariol
valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 07:44

A competencia do pagamento se refere a primeira, neste caso deve ser retificada a mesma. Sugiro o uso do programa gerador on-line para evitar o mesmo probema no futuro:
www.receita.fazenda.gov.br

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:53

Creio que o Valfran se refira ao Sicalc Web que é o mesmo Sicalc, a diferença é que um é online e outro é offline, ou seja, é preciso baixar para utilizar, e ambos estão no site da Receita Federal no mesmo link.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Roselaine Bredariol

Roselaine Bredariol

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 08:22

Quando vou preencher a retificadora não posso colocar o espelho do DARF, pois senão ele soma o valor principal ao valor total e dai não bate com o valor informado, eu coloquei o valor da Multa e o restante no valor de Juros para poder fechar pois estava dando erro... Posso proceder desta forma?? Obrigada...

Roselaine Bredariol
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 08:35

bom dia Roselaine!

Siga o exemplo:

Valor do débito = x
Informações do DARF
Valor principal = x
Valor da multa= y
Valor do juros = r
Valor total do DARF= x+y+r

Valor pago do Débito = x (Nota-se que deve ser o mesmo valor do débito e não a soma total do DARF)

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Roselaine Bredariol

Roselaine Bredariol

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 09:03

Geraldo
Bom dia!!!

Então é que se trata de uma diferença (multa e juros) apurada da 3ªquota do 2º trimestre de 2012, caso coloque como me explica acima a DCTF dá erro... a unica forma que consegui foi deixando o valor principal em branco e colocando o valor da multa e juros em seus devidos campos... dai ela fecha sem erros.

Roselaine Bredariol
valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 11:14

Guto Munarin sim o calculo é automático.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
ALBERTO NETO

Alberto Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:10

Amigos, bom dia!!!
Estou com a seguinte duvida: Estou com uma associação sem fins lucrativos que recolheu COFINS com o código 5856 (7,6%), e quando preencho a DCTF dá um erro código da receita incompatível com a forma de tributação informada.... No campo Qualificação da pessoa jurídica está: PJ em geral e no campo forma de tributação de lucro está: imune do IRPJ.
Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.