x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 656

simples nacional

edson pereira dos santos

Edson Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 09:56

Fiz o calculo do simples de um cliente errado o valor do cupom fiscal eu eu preenchi na parte de prestação de serviço,e o valor das notas de prestação de serviços eu somei com as notas de serie D e M-1 e preenchi a parte de revendas de mercadorias com substituição tributaria,ou seja o cliente acabou pagando imposto a mais devido o valor dos cuposn ser maior que o valor das notas fiscais de serviço, gostaria de saber o que faço agora..?

Dalmir Corbolin

Dalmir Corbolin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 10:02

Bom dia..
Edson

O problema é que ele ja fez o recolhimento.. senão era só retificar o calculo..
mas fica no aguardo sempre tem amigos que terá uma outra solução...

Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 10:13

Prezado Edson,

Os valores pagos indevidamente ou a maior por meio de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) são passíveis apenas de restituição em dinheiro, sendo vedada sua compensação com outros tributos, inclusive o próprio Simples Nacional.

O pedido de restituição deverá ser formalizado por meio do formulário em papel e protocolado junto à Receita Federal do Brasil.

Att,

Jônes Augusto

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 10:17

Edson, deves retificar o valor apurado no PGDAS-D para que a apuração do Simples fique correta.

Quanto ao valor pago a maior, houve uma mudança na legislação possibilitando a compensação, só que, pelo que eu saiba, até agora não foi disponibilizado uma maneira de se fazer isso. A Receita havia informado que seria através de um aplicativo no portal do Simples.
O que pode ser feito é o pedido de restituição do valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.