x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.025

Siscomex Radar Empresa optante Simples Nacional

Leandro Bezerra Martins

Leandro Bezerra Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 12:37

Olá amigos do Fórum...
Estou realizando alteração contratual de uma empresa no que diz respeito as suas atividades. A Empresa deseja realizar importação e exportação, sendo assim necessário realizar habilitação no RADAR, porém tenho dúvidas. Empresa optante pelo Simples Nacional pode ter habilitação no RADAR? Vocês podem me informar a Legislação? É necessário inserir no nome da empresa a palavra Importação e Exportação? No objeto social da empresa, é obritatório inserir as atividades de importação e exportação de mercadorias? Inicialmente ela quer RADAR modalidade SIMPLIFICADA, neste caso não exige apresentação de declarações acessórias (DCTF, DACON, etc..), mais se por acaso, eles desejarem modificar o tipo de modalidade para ORDINÁRIA, neste caso, sendo a empresa optante pelo simples nacional, ela pode? Acredito que não, pois nesta modalidade exige declarações de empresas NORMAIS, certo???!!! Agradeço desde já a todos!!! Leandro Martins

Leandro Martins
Contador
CRC RJ 102495/O-0
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 18:12

Leandro Bezerra Martins
Boa noite

Prezado, poderá buscar as informações fazendo a leitura da IN RFB 1.288/2012 e Ato Declaratório Executivo Coana nº33/2012.

Ou se preferir, poderá também pesquisar em nosso banco de dados, tópicos já existentes que contemplam o tema Siscomex, além ainda se desejar poderá participar dos debates com outros usuários.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 09:35

Leandro Bezerra Martins
Bom dia

Para participar dos debates, basta fazer da mesma forma como fez neste tópico.

Leia ou poste suas mensagens, dúvidas ou respostas aos outros colegas nos mais diversos tópicos disponíveis nas várias Salas do nosso Fórum.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.