x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.154

Distribuidora varejista de GLP

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 09:02

Bom dia Amigos!

Estou negociando com uma distribuidora de GLP que hoje é optante pelo Simples Nacional (alíquota de 4% a 11,61%), porém o empresário me disse que a maioria das distribuidoras que ele conheceu são Lucro Presumido e que um dos empresários havia dito pra ele que ele consegue abater algumas despesas na hora de efetuar o cálculo da alíquota a ser paga e que ainda tem um desconto do governo pelo ramo que atua. Gostaria de saber se realmente existe essa vantagem, quais as alíquotas que incidiriam sobre as suas vendas e se realmente vale a pena sair do Simples Nacional?

Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 09:23

Luccas, no site tem este Tópico - Link Aqui (ele é de 2011 mas acredito que esteja atual ainda), que fala sobre os impostos do GLP informando a base legal.

Sei que no MT GLP é ST para ICMS, e Monofásico para PIS/Cofins.

O que pode pesar na hora de escolher a mudança de tributação é a questão da folha de pagamento, é interessante montar uma planilha com os valores pagos hoje e simular os valores devidos se a empresa se encontrar no Presumido e apresentar ao cliente.

Também achei uma apostilha do SEBRAE referente a este ramo http://www.dce.sebrae.com.br/bte/bte.nsf/C91229BF03B3400B03256FF00050EFD1/$File/NT000A6E9E.pdf que pode ser interessante.

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 09:59

Bom dia!

Muito Obrigado pela atenção Nilton Dias Lima. Quanto ao link, já havia dado uma lida, mas não encontrei nas leis nada sobre incentivo, sendo assim ainda acho o Simples mais viável. Quanto a apostila do Sebrae vou dar uma lida.
Obrigado novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.