x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.160

Lei 12.741/2012

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 14:37

Boa tarde a todos. Caros colegas estou com uma grande dúvida em relação da entrada de vigor dessa lei 12.741/2012 pelo seguinte motivo. Logo assim que começou a ser estipulado um prazo para o inicio da emissão dos tributos no cupom fiscal eu entrei em contato com o meu tecnico no sistema que usamos na empresa onde trabalho,dizendo que teriamos que fazer mudanças nos cupons para continuarmos trabalhando de forma correta,isso ocorreu meses atras e desde então sempre que pergunto ele me fala que esta vendo e esta vendo.Essa semana ele me informou que tem uma CLÁUSULA que não obriga as empresas a fazer essa mudança até o dia 10/06/2013 e que pode ser feito quando a empresa quizer.Bom essa informação gerou um desconforto e a partir disso comecei a procurar se tinha alguma informação nesse sentido mas até agora não encontrei e estou muito preocupada pois só temos menos de 15 dias pra estarmos de acordo com a lei e até agora não tive resposta.Peço por favor que me ajudem se realmente tem essa Cláusula que me isenta de chegar o dia 10/06/2013 eu não estar com as informações no cupom fiscal e não ser penalizada. Se vocês souberem de algo me informem porque estou achando muito estranho o que o meu tecnico me disse.

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 14:45

Boa Tarde Gerlane Gonçalves.

Como já temos uma sala com o tema Lei 12.741/2012, peço para que direcione sua duvida na mesma indicada abaixo.

Lei Nº 12.741/2012 [Tributos nos preços de venda]

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.