x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 505

Malha Fina apos ipugnação

Oswaldo

Oswaldo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sábado | 1 junho 2013 | 10:39

Estou com um problema com a Receita Federal, pois cai na malha fina. O motivo foi porque não declarei uma indenização que eu recebi e um aluguel de um imóvel que eu tinha no exercício de 2004. Após alguns anos recebi a cobrança da receita com juros e multa por não ter declarado, com isso, resolvi fazer uma impugnação para tentar ao menos diminuir este valor. Fui julgado e no resultado foi excluída a indenização que eu recebi porque ficou claro que não era para declarar, porém o aluguel não declarado de um imóvel que eu tinha continua. A minha dúvida é, eu até concordo que devo pagar, porém não concordo com os juros e a multa cobrada, pois somando somente os dois (sem o valor real devido) gera mais que o dobro. Existe alguma possibilidade de recorrer para que eu possa diminuir os juros e esta multa que estão abusivos?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 1 junho 2013 | 10:43

Oswaldo até onde eu conheço não existe essa possibilidade, se a Receita autuou e você perdeu ou ganhou partes do recursos, infelizmente e isso aí. Ou paga ou parcela, lembrando que no parcelamento existe a atualização mensal de juros Selic.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.