x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.164

Melhor opção de tributação

Jose Carlos Maciel

Jose Carlos Maciel

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sábado | 1 junho 2013 | 14:33

Boa tarde! Tenho uma duvida.

Temos 5 empresas, todas no ramo de alimentos, fast-food.

1 razao - matriz e filial - faturamento medio mensal 150.000,00 (as duas)
1 eireli em meu nome - R$100.000,00
1 ltda ( sociedade com meu irmao) - R$ 90.000,00
1 eireli em nome do meu irmao - R$85.000,00

Essas empresas formam nosso grupo economico.
Atualmente estamos no simples nacional, porém estamos chegando no limite do simples e teremos que optar pelo lucro presumido no proximo ano fiscal.

A duvida é a seguinte, atualmente eu pago de DAS somente da matriz e filial, em torno de 15.500,00 por mes, o que acho muito alto.

Quando mudar para lucro presumido, como eu faço o calculo para ver se pagarei menos ou mais de impostos???

A lei sancionada por Dilma, sobre o INSS em 2% vale para a minha atividade?

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês, esse fórum é otimo!
Obrigado
José Carlos Maciel

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 07:10

Jose Carlos Maciel,

Boa tarde!

É neste momento que você deve ter o seu contabilista como o seu parceiro em sua tomada de decisão.

Somente ele é quem pode dizer com certeza qual a melhor forma de tributação de sua empresa, pois é ele quem possui todas as informações (faturamento, despesas, folha de pagamento, etc.) de sua empresa.

Sente-se com ele e promova um estudo tributário para escolhera melhor forma de tributação.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
GILVANETE SOARES DA SILVA

Gilvanete Soares da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 12:13

Tenho a mesma duvida. Onde encontro uma planilha que possa fazer uma comparaçao clara? Pois meus colegas fazem uma grande propaganda que o lucro real e o melhor. So que no meu humilde conhecimento ainda não consegui entender porque a empresa tem um faturamento na faixa de R$ 1.080.000,00 com 05 empregados registrados, quem poderá me dar uma luz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.