x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.047

Parcelamento Simples Nacional

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 20 novembro 2007 | 13:49

Pessoal

Emiti um DARF do parcelamento do Simples Nacional do mês 11/2007 no valor de R$ 200,00.
Agora o cliente não quer mais pagar os R$ 200,00 e quer pagar somente o mínimo, de R$ 100,00.

Posso fazer um novo darf de R$ 100,00, mesmo já tendo emitido um de R$ 200,00????

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Domingos Constantini

Domingos Constantini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 20 novembro 2007 | 15:05

Até sair a consolidação do parcelamento podera emitir o darf do valor que quizer sempre respeitando o valor minimo de R$ 100,00 sempre lembrando que a consolidação pode demorar em muitos casos mais de 1 ano e quando sair a consolidação este prazo ja vai ser descontado dos 120 meses e o montante da divida sera dividido pelo restante do tempo dai se a empresa pagou pouco até a consolidação o valor da parcela podera ser bem alto, a devida orientação para seu cliente e que ele pegasse o montante da divida e dividice pelo prazo de pagamento e pagar o valor correto, isso vai facilitar para frente.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 09:49

Wilson, bom dia!

Você sabe se já existe algum prazo para consolidação do Parcelamento para Ingresso no Simples Nacional 2007 (Instrução Normativa RFB nº 750, de 29 de junho de 2007)?

Tenho efetuado consultas periodicamente sobre a situação do parcelamento e os débitos administrados pela RFB consta como "Situação: em Parcelamento" e os débitos das Contribuições Previdenciária como "Situação: Ativo-Aguardando consolidação".

Mandei uma pesquisa sobre o assunto para a Receita Federal e não me responderam até o momento.

Abs,

Frank


Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.