x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.135

Como Gerar PGDAS-D estando no SIMEI

Gécika Queiroz

Gécika Queiroz

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Estabelecimento
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 14:39

em abril de 2012 migrei de mei para epp, e continuei pagando a das como mei até janeiro de 2013. mas como minha empresa agora é epp tenho que gerar a pgdas-d para efetuar o pagamento. mas toda vez que tento o sistema informa que ainda estou cadastrada como simei e que devo fazer o pagamento pela das mei, ou fazer o desenquadramento do simei. mas tenho tentado fazer o desenquadramento do simei pelo site da rfb ou ministério da fazenda mas não consigo, sempre da uma mensagem de erro, e minha contadora não sabe o que fazer. por favor me ajudem, estou cadastrada no simples nacional e no simei, quero fazer o desenquadramento do simei para conseguir calcular o valor devido da pgdas e gerar a guia pgdas para fazer o pagamento. de janeiro para cá não estou pagando nada, pois estou com medo de continuar pagando pelo sistema do simei e depois não ser aceito estes pagamentos. por favor me ajudem. desde já agradeço a todos. fiquem com deus!

Shop Mix Imports
Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 18:59

Gécika Queiroz,

no site do Simples Nacional, (https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleAcesso/Autentica.aspx?id=5)

No rodapé da página, tem a opção de gerar o Código de acesso do simples nacional. Clique nessa opção, gere o código e retorne nessa mesma página, e efetue o login.

Se mesmo gerando o código de acesso, você não conseguir emitir o DAS. Poste novamente aqui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.