x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 989

Dirf Retificação

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 08:33

Bom dia pessoal, não sei se esta é a area correta mais como DIRF faz parte de DP então creio eu que seja.

Tenho 2 duvidas.
1º quando fazemos uma retificação da dirf já retificada, ou seja, vou retificar uma retificação, qual o numero de entrega que eu uso para retificar algoo já retificado antes, o numero da ultima retificação ou o da DIRF original?

2º terei que retificar uma DIRF de 2009 porem não tenho o arquivo no PC pois foi formatado e não gravaram em outro local, terei que digitar todos os dados novamente desta DIRF?
Existe outro meio de retificar sem ter que digitar manualmente os dados?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 18:45

Boa noite Fábio,


O número do recibo a ser utilizado é o da DIRF Retificadora.

No seu caso, já que não possui cópia de segurança do arquivo, terá que digitar novamente todos os dados.


Referente a parte de pessoal (DP), o seu sistema não tem como gerar o arquivo para importação dos dados ?





"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 10:10

Muito Obrigado Mario pela resposta.
Meu sistema emite sim, mais verifiquei com o antigo DP se ele tem um backup e ele vai verificar e me dará um retorno, caso contrario vou exportar novamente os dados e digitar o faltante para que fique idêntica a DIRF original, dai após isso farei a retificação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.