x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 426

Simples nacional em atraso

Alex Maciel dos Santos

Alex Maciel dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 15:12

Olá a todos, tenho uma empresa que tem uma matriz e uma filial, só que o simples dessa empresa foi feito somente com as receitas da Matriz, agora quero calcular os débitos da filial, e não consigo fazer no Programa do Simples, como deverei proceder?

Alex Maciel dos Santos
CRC-PI 9640/O-2
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 15:57

Boa tarde Alex,


7.5. De que forma será efetuado o recolhimento do Simples Nacional pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com filiais?

Na hipótese de a ME ou a EPP possuir filiais, o recolhimento dos tributos do Simples Nacional dar-se-á por intermédio da matriz em um único documento de arrecadação.

Contudo, o contribuinte deverá informar as receitas por estabelecimento no aplicativo de cálculo.

Fonte : Perguntas e Respostas - Simples Nacional



Assim sendo, no seu caso, deve refazer os cálculos com as informações da receita da filial, e neste caso, se já pagou o DAS desta competência, sera gerado um DAS Complementar, caso contrário, sera gerado um DAS com o valor a pagar unificado.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.